Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Governo defende criação de cargos no Executivo

28 de Junho de 2017 às 17:33

O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Oliveira (PSDB), defendeu durante a sessão ordinária desta quarta-feira,28, a criação de cargos em pastas da estrutura do Poder Executivo, segundo ele, como forma de modernizar e promover maior eficiência da administração estadual. O Projeto nº 2374/17, prevê a criação de 07 cargos em comissão, sendo 02 de Assessor Especial da Governadoria e 05 de Assessor Técnico e dez de Supervisor de Ações Programáticas, todos voltados para melhorar a execução do Programa Goiás na Frente.

Francisco Oliveira argumenta que os novos cargos são pontuais e necessários para agilizar a celebração de convênios com os 246 municípios goianos. “Nós estamos com um amontoado de processos que não estão tendo condições de avalia-los e eles dependem de técnicos pra isso. Essa estrutura é exatamente para poder atender as demandas dessas secretarias para que possamos fazer os convênios com os prefeitos para que as obras e benefícios possam chegar a tempo e a hora nesses municípios”, justificou Oliveira.

O Projeto, aprovado essa tarde na Comissão Mista da Assembleia Legislativa, pede também a criação das Secretarias Executivas do Conselho Penitenciário e do Conselho Estadual de Saúde e os respectivos cargos de Secretário Executivo, o Conselho de Gestão da Goiás Turismo e o respectivo cargo de Secretário Executivo da Pasta. “A criação de alguns poucos cargos por algumas secretarias é para atender os interesses da Pasta dentro de uma modernização, dentro do próprio conceito de cada Pasta. O Governador cobra metas, resultado. (...) O que nós precisamos agora é de arrecadação, modernidade para que o Estado de Goiás continue sendo bem posicionado em nível nacional e não é à toa que nós estamos entre os cinco Estados melhor posicionados no Brasil” destacou.

O Líder do Governo também se contrapôs às críticas da oposição em relação à readequação e criação de cargos na Secretaria de Estado da Fazenda. Segundo ele a nova estrutura organizacional da Sefaz irá modernizar e dar maior eficiência ao órgão responsável pela fiscalização e arrecadação fiscal do Estado. As mudanças estão previstas no Projeto 2394/2017, que também tramita na Casa. A propositura da Governadoria solicita alteração nas Leis nº 17.257, de 25 de janeiro de 2011, e 13.266, de 16 de abril de 1998.

A proposta governamental pede, entre outras coisas, a criação da Secretaria Executiva do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), as Superintendências de Informações Fiscais e Recuperação de Créditos, de Política Tributária e de Controle e Fiscalização e as Gerências de Gestão de Órgãos e Entidades Estaduais, de Controle da Arrecadação e de Orientação Tributária. De acordo com previsão do Governo o impacto financeiro com os novos cargos, previstos nos dois projetos, alcança R$ 6,132 milhões de reais agora em 2017. “Cada Pasta tem a sua receita e todas as mudanças estão sendo feitas dentro da receitas que cada uma tem, dentro do orçamento que já foi estipulado. Como gastar cada secretário define”, finalizou Oliveira.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.