Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente José Vitti abre Arraiá da Alego na noite desta quarta-feira, 28

28 de Junho de 2017 às 19:53

Não só de leis vive o Parlamento. Por ser a Casa do Povo, a Assembleia Legislativa de Goiás não podia deixar de promover seu arraiá, aberto à toda população. A festa, realizada no pátio do Palácio Alfredo Nasser, começou oficialmente às 19 horas, com fala do presidente, deputado José Vitti (PSDB). “É com muita satisfação que dou início à nossa tão esperada festa junina de cada ano. Que nós tenhamos uma comemoração pra lá de boa, sô!”, declarou.

Em sua fala, Vitti ainda destacou o caráter voluntário da festa, que não gera nenhum custo aos cofres da Casa de Leis. “Isso tudo é resultado de muito esforço de gente que se envolve de maneira espontânea", explicou.

Na extensa programação, berranteiros, catireiros e apresentação musical do Trio Aristides, que anima a festa entoando clássicos do forró e autênticas músicas sertanejas.  Além de assistirem à apresentação do grupo de quadrilha profissional Arriba Saia, os servidores também poderão dançar, e o casal mais bem caracterizado ganhará um prêmio especial. O fim da noite será animado por um bingo, que sorteará um fim de semana na Rede Privé de Hotéis, em Caldas Novas.

Fantasiada de homem do campo, a servidora Izabela Garcia elogiou a organização da festa, destacando o capricho aos detalhes. “Olha esses arranjos personalizados, a decoração impecável”, comentou. Em cima de cada mesa via-se enfeite composto de chapéu de palha, espigas de milho e flores coloridas. Estátuas de animais de fazenda, fogueira cenográfica, pallets, bandeirolas e folhagens completavam a decoração.

Vestida de noiva, a servidora Lousanne Rodrigues, chefe da Seção de Atividades Culturais, responsável pela realização do arraiá, comemorou o sucesso da festa e a satisfação de seus colegas. “Sinto uma grande alegria quando vejo a participação e o envolvimento de servidores e de parlamentares, depois de tanto trabalho”, comentou.

Pamonha, cural, empadão, espetinho, cachorro-quente, caldo, crepe, pipoca, tapioca, churros, torta, quentão e os mais diversos doces, como o de leite e o de abóbora, recheiam as barraquinhas de comidas típicas, que vendem seus produtos a preços populares.

Na quinta-feira, 29, tem nova edição do Arraiá da Alego. As mesmas barraquinhas e a mesma animação aguardam quem não pode comparecer a esse primeiro dia de festa. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.