Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fórum Permanente de Energia inicia nova etapa de discussões sobre energias renováveis em Goiás

29 de Junho de 2017 às 14:42

O deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC) inicia na próxima sexta-feira, 30, a segunda etapa das discussões do Fórum Permanente de Energia, presidido pelo parlamentar, e que realiza a sua 12ª edição. Desta vez a reunião acontece na sede do Sinduscon, no Setor Oeste, em Goiânia, a partir das 8h.

A primeira etapa do Fórum discutiu todas as energias renováveis, mas, principalmente, a fotovoltaica, quando há produção de energia através da luz solar. Esta segunda etapa visa avançar nas discussões sobre Biomassa, que é a matéria orgânica utilizada na produção de energia.

O Fórum, segundo Simeyzon, tem discutido as energias renováveis nestes dois últimos anos - em suas reuniões mensais - buscando fomentar o estado de Goiás com matrizes sustentáveis e limpas, além de criar regulamentações de cada tipo de produção de energia.

“A ideia é colocar no mesmo ambiente o Legislativo, o Executivo, a cadeia produtiva, órgãos fiscalizadores e também investidores, para discutir as energias renováveis”, afirmou Simeyzon.

Para iniciar esta segunda etapa o parlamentar visitou a Usina Jalles Machado, na última sexta-feira, 23, por ser uma referência na produção de energia através da Biomassa. A empresa usa o bagaço de cana-de-açúcar para produzir até 40MW de energia na Usina

No local Simeyzon fez um convite formal para que Otávio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente da empresa, participe da segunda etapa do Fórum Permanente de Energia, por

“A ideia é detectar os gargalos, e formatar uma política pública eficaz para o setor, para que assim a Biomassa possa se expandir e ser ainda mais eficiente no estado de Goiás”, afirmou o presidente do Fórum.

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.