Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados e autoridades visitarão Materno Infantil para investigar superbactéria

17 de Julho de 2017 às 08:44

Uma comissão composta por deputados de vários partidos, membros do Ministério Público (MP-GO), do Conselho Regional de Medicina (Cremego), do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da Vigilância Sanitária visitará o Hospital Materno Infantil (HMI) neste semestre, em data a ser definida, para investigar duas mortes de recém-nascidos atribuídas à superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC). . 

Esse micro-organismo é bastante perigoso, porque não responde à grande maioria dos antibióticos. Além disso, a infecção costuma se instalar em pacientes internados em hospitais, já debilitados por conta de outras doenças, e espalhar-se caso o doente não seja devidamente isolado.

A suspeita do deputado José Nelto (PMDB), que requereu a formação da comissão para iniciar a investigação, é que a superlotação do HMI tenha contribuído para a contaminação que resultou nas mortes. O requerimento do parlamentar solicitando a formação desta comissão foi aprovado em plenário na última sessão ordinária do semestre. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.