Ícone alego digital Ícone alego digital

Em defesa dos servidores

14 de Julho de 2017 às 11:05
Crédito: Ruber Couto
Em defesa dos servidores
Deputado Jean
O deputado Jean quer estender os benefícios da Reforma Trabalhista aos servidores públicos estaduais. Ele solicitou que o Governo do Estado adote o fracionamento das férias em três períodos.

O deputado Jean Carlo (PHS) aproveitou a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa, iniciada nesta sexta-feira, 14, para apresentar requerimento ao governador Marconi Perillo (PSDB) sugerindo a adoção imediata de férias fracionadas em três períodos para os servidores públicos do Estado.

A alteração, lembra ele, é compatível com a Reforma Trabalhista aprovada esta semana pelo Congresso Nacional e sancionada quinta-feira, 13, pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB). “É uma conquista que precisa ser adaptada pelo Estado de Goiás”, enfatizou Jean Carlo, destacando que a medida irá contribuir também para modernizar e dar eficiência nas relações de servidores com o poder público.

Por fim, o deputado governista esclarece que o fracionamento das férias, em período de dez dias, será realizado a pedido do servidor e a critério da administração, procurando compatibilizar o direito com as necessidades do serviço público. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.