Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa aponta inconsistência de José Nelto na análise da dívida

17 de Julho de 2017 às 10:38

O deputado tucano Helio de Sousa rebateu as críticas do deputado José Nelto (PMDB), em encaminhamento de voto, afirmando que o colega foi infeliz em interpretar os números da dívida do Estado de Goiás desde a primeira gestão de Marconi Perillo. Helio de Sousa apontou a inconsistência na análise do peemedebista ao fazer uso da palavra na sessão extraordinária desta segunda-feira, 17.

O tucano lembrou que a dívida cresceu proporcionalmente à ampliação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de Goiás, que passou de R$ 17 bilhões, à época, para R$ 200 bilhões nos dias atuais. “Se você fizer uma análise da riqueza, o endividamento do Estado reduziu”, explicou, lembrando que o Governo de Marconi Perillo, além de fazer o Estado crescer, conseguiu reduzir a dívida. "Se não fosse isso não estaríamos aqui hoje nessa convocação extraodinária para votar essa negociação das dívidas", afirmou.

O deputado também reconheceu a iniciativa do presidente Michel Temer (PMDB-SP) de possibilitar esta repactuação da dívida do Estado e elogiou as reformas que ele vem conseguindo fazer no Brasil. Para Helio de Sousa, Temer pode não ser o presidente mais popular da história, mas ele está tendo a coragem de tomar decisões importantes que estão tendo um impacto positivo na economia brasileira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.