Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno questiona rolagem das dívidas dos Estados para salvar mandato de Temer

18 de Julho de 2017 às 09:13

Durante a votação da Ordem do Dia da sessão extraordinária desta segunda-feira, 17, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, votou favorável ao Projeto 2610/17 de autoria do Governo e afirmou que a proposição vai trazer benefícios e contribuições para todo o Estado. Entretanto em seu discurso Bueno, questionou como o Governo Federal irá sustentar o rombo representado pelas dívidas que vem acontecendo há décadas em todas as unidades federativas do País.

Luis Cesar destaca que os presidentes anteriores não conseguiram dar um presente tão grande para os governadores e para os prefeitos, pois cria um impacto muito grande no orçamento da União. “Somente em Goiás são mais de 600 milhões anuais, o que significa o estado ganhar à venda de recursos significativos, que resulta um grande impacto nas contas do estado que vai propiciar mais investimentos. Quero saber como o governo Temer vai suportar um rombo tão grande em todos os Estados”, discursou.

Bueno lembra ainda, que esse tipo de rombo nas contas federais já ocorreu antes na época do ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, através da Lei Federal n°8727, que rolou as dívidas da União por mais 30 anos. “Na época Fernando Henrique usou esse instrumento para barganhar votos dos deputados para a privatização de empresas públicas. Temer aprendeu com o FHC e está usando a mesma ação para salvar seu mandato”, disse.

O parlamentar considerou a importância de a Assembleia ser convocada extraordinariamente para a votação que trará benefícios através do grande saldo de caixa nos cofres do Estado. “Voto a favor, pois essa lei será muito importante para Goiás e espero que os investimentos necessários sejam feitos”, afirmou.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.