Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos quer instituir a Semana Estadual de Combate às Drogas

20 de Julho de 2017 às 09:35

A deputada Isaura Lemos (PCdoB) está propondo, através do Projeto de Lei nº 2412/17, instituir em Goiás a Semana Estadual de Combate às Drogas. A proposta já foi lida em Plenário e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Segundo a autora da proposta, a Semana prevista deverá ser realizada anualmente, no período de 19 a 26 de junho. O objetivo é colaborar na conscientização de crianças e adolescentes sobre os malefícios que causa o consumo de drogas lícitas e ilícitas. Para isso devem ser realizadas palestras, seminários e debates em parceria com órgãos públicos e privados que concentrem um número considerável de jovens.

A matéria determina ainda que as atividades serão coordenadas pelos órgãos responsáveis pelos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, em conjunto com os que atuam na prevenção e no combate ao uso de drogas no âmbito do Estado de Goiás.

De acordo com justificativa da deputada, a Semana Estadual Antidrogas tem o objetivo de mostrar a importância da parceria que envolve Poder Público e sociedade para uma maior conscientização de uma faixa etária vulnerável tão propensa a querer descobrir novas experiências. “É uma fase que precisa ser acompanhada de perto, já que a prevenção é sempre a melhor alternativa e só trará benefícios”, defende.

Isaura alerta que muito tem se trabalhado para o combate ao uso de drogas, porém, do outro lado, muito se tem feito de forma ilegal, para que o consumo aumente cada vez mais. “Através da informação, do debate e da troca de experiências poderemos dificultar o trabalho dos aliciadores."

A matéria deverá ser relatada na CCJ, onde o um parecer será votado em seguida. Para se tornar lei, o projeto precisa receber o aval das Comissões da Casa, ser aprovada em dois turnos em Plenário e, posteriormente, receber a sanção do Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.