Alego visa parceria com a UFG para realização de especialização na área do Direito

20 de Julho de 2017 às 11:35
Crédito: Denise Xavier
Visita da Diretora da UFG para firmar futuro convênio com a Assembleia

A Assembleia Legislativa (Alego), através da Escola do Legislativo, recebeu na manhã desta quinta-feira, 20, a diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), professora Bartira Macedo. O intuito da visita é firmar um convênio entre a Alego, Câmara Municipal e a UFG oferecendo cursos de especialização de Direito Administrativo visando capacitar os servidores da Casa. O procurador da Casa, Gabriel Caixeta, e o coordenador da Escola do Legislativo, Marco Tulio Teixeira, estiveram presentes na reunião.

De acordo com Bartira Macedo, a UFG vai contribuir muito com a Assembleia Legislativa na formação no quadro de servidores da Casa. “A faculdade de Direito da UFG é uma instituição tradicionalíssima em Goiás com mais de 100 anos de existência. Temos um quadro de professores capacitados e comprometidos com a realização de parcerias como essa com um papel importantíssimo na construção de políticas públicas”, finaliza.

Coordenador da Escola do Legislativo, Marco Tulio Teixeira, destacou que além de capacitar os servidores da Casa essa parceria visa trazer a sociedade goiana para conhecer o Poder Legislativo. “A princípio será realizado o curso na área de especialização, mas, já iremos discutir a vinda do curso na parte de doutorado”.

Procurador da Alego, Gabriel Caixeta, diz que é de suma importância a realização desses cursos, porque irá levar os servidores a um outro nível de conhecimento além de aproximar a Assembleia da Legislativa da UFG. Segundo ele, com o servidor público mais qualificado tanto a Alego quanto a sociedade saem ganhando.