Por proposta de José Vitti, Geraldo Alckmin vai receber Titulo de Cidadão Goiano

20 de Julho de 2017 às 12:35

O governador Marconi Perillo (PSDB) sancionou projeto da Assembleia para concessão do Titulo de Cidadão Goiano ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A proposta é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Vitti (PSDB), e foi assinada por mais de 15 parlamentares.

Segundo José Vitti, a honraria tem o objetivo de homenagear Alckmin como ilustre cidadão por seus serviços prestados.

Paulista da cidade de Pindamonhangaba, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho é professor e médico, e ostenta um largo currículo político, tendo sido vereador, prefeito, deputado estadual e federal duas vezes, secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, vice-governador e atualmente governador, pela segunda vez.

Foi vice-líder da bancada na Assembleia Nacional Constituinte e, posteriormente, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Na Câmara, foi autor da primeira das propostas que se converteram no Código de Defesa do Consumidor, e também relator do projeto que originou a Lei de Benefícios da Previdência Social.