Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Estudantes de Rio Verde recebem passe livre, benefício foi garantindo pelo deputado Lissauer Vieira

04 de Agosto de 2017 às 15:38

Os estudantes de Rio Verde contam a partir de agora com duas passagens diárias para ir e vir das instituições de ensino, por meio do programa Passe Livre Estudantil, lançado ontem, 3 de agosto, no auditório da Universidade de Rio Verde (UNIRV). O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), recebeu o secretário estadual de Governo, Tayrone di Martino, o superintendente estadual da Juventude, Leonardo Felipe, além do deputado Karlos Cabral (PDT), o vice-reitor da UNIRV, Leonardo Veloso, a coordenadora estadual de educação, Rita Cassia Ferreira, o diretor da Agehab, Padre Ferreira, vereadores, autoridades em geral, e alunos da rede pública estadual, para o lançamento do programa que vai beneficiar 7 mil alunos de instituições públicas e privadas no município.

A implantação do Passe Livre Estudantil em Rio Verde, tem sido reivindicada pelo deputado Lissauer desde 2015, “Eu sou um grande defensor da classe estudantil, e tenho trabalhado para que tenha mais investimentos na educação, que é tudo na formação do ser humano. Foi uma luta incansável, junto ao governador Marconi e o secretário Tayrone para que o passe livre estudantil fosse entregue hoje aos estudantes de Rio Verde.” Salientou o parlamentar.

De acordo com o secretário Tayrone, podem requisitar o benefício, estudantes que estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino pública ou privada e o cadastramento é feito nos sites da Secretaria Estadual de Governo e na Superintendência Estadual da Juventude, a partir do dia 17 de agosto. “Agora os estudantes de Rio Verde não pagam mais transporte para estudar, o governo vai garantir que eles possam ir e vir de suas instituições de ensino com através do programa,” ressaltou o secretário.

O cadastramento

Para realizar o cadastro o aluno precisa apresentar RG, CPF, Carteira de estudante, Comprovante de Endereço, Comprovante de matrícula e foto 3x4. No caso de menores de idade, documentos pessoais do responsável legal. O cadastramento começa no dia 17 de agosto e vai até o dia 7 de outubro.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.