Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Goiás Turismo solicita ações do Ministério Público

09 de Agosto de 2017 às 18:38

Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) realizaram reunião ordinária da CPI, na tarde desta quarta-feira, 9. A reunião teve lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Durante a reunião, os deputados deliberaram a prorrogação do Prazo Regimental da Comissão em mais 60 dias. Também aprovaram a solicitação ao Ministério Público para que abra uma ação judicial de desobediência contra o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, por não entregar a documentação solicitada pela CPI.

A busca e apreensão desta documentação foi deliberada e aprovada pelos membros da CPI, tal qual o requerimento judicial do afastamento do presidente da Goiás Turismo enquanto estiverem sendo feitas as investigações da Comissão.

O presidente da Comissão, deputado Claudio Meireles (PR), afirmou que a Goiás Turismo teve tempo “mais que suficiente” para a entrega da documentação que é primordial para a investigação e o andamento da CPI. “A CPI decidiu, após várias tentativas de busca das documentações que estamos investigando e com a negativa de entrega, com prazo mais que suficiente de 15 dias, não há outra alternativa se não tomarmos essas ações”, declarou.

Meirelles disse que amanhã mesmo o Ministério Público será notificado para que as providências sejam tomadas, “A Comissão achou por bem deliberar essas questões e nós vamos pleitear essa votação, amanhã mesmo o MP será notificado da ação de desobediência e a busca e apreensão será feita”.

Estiveram presentes na reunião os deputados, presidente Cláudio Meirelles; Lívio Luciano (PMDB); Karlos Cabral (PDT).

A CPI é composta pelos deputados Cláudio Meirelles (PR) e Diego Sorgatto (PSB), presidente e vice, respectivamente; pelo relator Humberto Aidar (PT); e por Marquinho Palmerston (PSDB) e Lívio Luciano (PMDB). Os suplentes são Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT), Wagner Siqueira (PMDB), Karlos Cabral (PDT) e Gustavo Sebba (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.