Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Ação Parlamentar com deputado Charles Bento está em exibição na TV Assembleia

18 de Agosto de 2017 às 18:17
Crédito: Denise Xavier
Programa Ação Parlamentar com deputado Charles Bento está em exibição na TV Assembleia
Programa Ação Parlamentar

Em entrevista à TV Assembleia, o deputado Charles Bento (PRTB) procedeu, juntamente com a apresentadora Fernanda Cândido, um balanço das realizações do seu mandato, discorrendo sobre os projetos de sua autoria que estão em andamento na Casa e os que já foram sancionados pelo governador.  

O deputado deu destaque ao projeto sancionado que altera inciso da Lei n° 19.616 de 05 de julho de 2017, que isenta autoescolas do Estado de pagar o IPVA. A isenção tem vigência de dois anos, é limitada a 3,1 mil veículos e deve obedecer às exigências da Lei. Como justificativa para a medida Charles relata que “esta Lei busca minimizar os efeitos da crise no setor, que até então não contava com nenhum auxílio do governo, apenas cobranças”.

O projeto de lei n° 4174/15 que dispõe sobre o uso obrigatório de uniforme escolar padronizado nas escolas públicas e estaduais de Goiás também foi comentado. Segundo Charles, os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino de Goiás, matriculados na educação infantil, ensino fundamental e no ensino médio, usarão uniforme confeccionado obrigatoriamente segundo modelo que terá o brasão oficial do Estado e os dizeres “Escola Estadual de Goiás”, que se constitui de calça, camisa ou camiseta, agasalho e calçado.

“A adoção do uniforme padrão para todos os alunos de escolas públicas de um mesmo município, trata-se de medida democratizada do ambiente escolar, convergente com outras iniciativas, voltadas para a inclusão social das famílias carentes”, afirmou.

A entrevista com o deputado Charles Bento, poderá ser conferida na íntegra no canal 8 da Net, TV aberta 61.2 e pela web no portal da Assembleia Legislativa, no endereço eletrônico: http://al.go.leg.br/midia/tv

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.