Wagner Siqueira lembra, em discurso, trajetória de Dagoberto Pereira Souza

11 de Agosto de 2017 às 09:28

Autor da proposta da Sessão Especial desta sexta-feira, 11, o deputado Wagner Siqueira (PMDB) discursa nesse momento. Na sessão será entregue o Título de Cidadão Goiano para Dagoberto Pereira Souza, superintendente Regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Também será entregue a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para oito pessoas. O evento está sendo realizado no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.

“Em nome do Poder Legislativo do Estado de Goiás gostaria de agradecer a presença dos homenageados, familiares, convidados, autoridades e de todos que nos acompanham pela TV Assembleia. É com muita felicidade que estou aqui para homenagear alguns homens que marcaram e continuam marcando as páginas da história de nosso Estado”, disse Wagner Siqueira.

O deputado relembrou a trajetória traçada pelo homenageado, Dagoberto Pereira de Souza. “Esse homem nasceu no Estado do Rio Grande do Sul e transferiu-se para Goiás no final do ano de 1972. Em 1973 foi estudar na Escola Técnica Federal de Goiás, em Goiânia, onde concluiu os cursos ginasial e técnico em Agrimensura. Depois de trabalhar como agrimensor em Goiânia, no interior de Goiás, no Estado do Tocantins, Pará e outros Estados, Dagoberto graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, e posteriormente fez pós-graduação em Direito Ambiental e Direito Minerário.”

Neste momento, Wagner Siqueira aproveitou para parabenizar os advogados pelo seu dia, que é comemorado na data de hoje.

O deputado continou enaltececendo os trabalhos do homenageado. “Dagoberto foi servidor público do Incra, trabalhou no Norte do Estado, região que hoje pertence ao Tocantins. Como empresário, atuou na área rural dedicando-se a demarcações de terras para assentamentos e implantações de projetos de eletrificação rural em vários municípios do interior de Goiás. Foi diretor de Política e Relações Trabalhistas do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás, o Sinduscon-GO, nos anos de 2001 e 2002. Foi ainda consultor jurídico em contratos para a Eletronorte por sete anos, e, atualmente é superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado de Goiás e no Distrito Federal, onde presta seus serviços por aproximadamente seis ano.”

O parlamentar disse que conhece muito bem a excelência do trabalho prestado por Dagoberto Pereira de Souza. “Sabemos de todo o seu comprometimento em busca da melhoria contínua da produção mineral no Estado e no país. Por meio do seu brilhante trabalho diversas comunidades já realizaram seus almejados sonhos.”

Wagner Siqueira concluiu reforçando sua alegria em conceder o Título de Cidadão Goiano a Dagoberto Pereira de Souza. "Esse homem que tanto contribui com o desenvolvimento social de nosso Estado.”