Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado lembra valor histórico da Medalha Pedro Ludovico Teixeira

11 de Agosto de 2017 às 09:33

Autor da propositura da sessão solene da manhã desta sexta-feira, 11, o deputado Wagner Siqueira destacou a importância da Medalha Pedro Ludovico Teixeira. “Devo destacar que esta medalha foi criada pela resolução número 855, no dia 4 de dezembro de 1991 e, é a condecoração máxima e de maior relevância concedida pelo Poder Legislativo. Ela é destinada às pessoas que reconhecidamente prestam ou prestaram serviços relevantes à sociedade Goiana. A medalha faz alusão ao ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, fundador da nossa capital. É outorgada anualmente àqueles que têm seus nomes aprovados em Plenário”.

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

"Pedro Ludovico Teixeira nasceu na cidade de Goiás, à época, capital do Estado. Esse grande homem foi um visionário que, com coragem, trabalho e atitude, fez um Estado no interior do país, crescer rumo ao progresso e a modernidade. Como herança nos deixou sua luta, bravura, resistência, e, principalmente, sua imagem como um político íntegro, honesto e capaz de qualquer sacrifício em benefício do progresso de Goiás e bem-estar do povo goiano", disse Wagner.

"É com muita alegria que venho na manhã de hoje conceder a Medalha de Mérito Pedro Ludovico Teixeira para alguns homens que nos inspiram e nos fazem acreditar em um mundo melhor. Homens de família, responsáveis por grandes feitos, estão aqui reunidos para receberem a maior honraria do Estado", ressaltou o parlamentar.

Wagner Siqueira lembrou que os homenageados escolhidos por ele são pessoas que fizeram e continuam fazendo muito pelo nosso Estado, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social, sensíveis diante daqueles que mais necessitam. “Me sinto honrado por homenagear hoje homens detentores de grandeza. Que deus abençoe a todos vocês e que continuem com o propósito de continuar contribuindo para a sociedade goiana.”

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.