Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno participa de conferência legislativa em Boston, nos Estados Unidos

14 de Agosto de 2017 às 17:06

Vice-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) e também como membro integrante da delegação do Estado de Goiás, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, desenvolveu uma intensa agenda de atividades na conferência anual da National Conference of State Legislatures (NCSL), realizada em Boston (EUA), representando o Brasil.

Durante o evento, o parlamentar participou do seminário sobre método técnico cientifico no ensino fundamental, promovido pelos parlamentares de Quebec do Canadá, juntamente com professores da Universidade de Harvard. Em sua exposição defendendo o Brasil, Luis Cesar Bueno apontou as dificuldades para o aprendizado de matemática, física e química no ensino fundamental e médio da rede de educação, o deputado criticou a ausência de programas específicos de inserção da juventude no aprendizado técnico e lamentou ainda, a atitude recente do governo de acabar com o programa Ciências sem Fronteiras. Luis Cesar Bueno concluiu seu pronunciamento ressaltando que contudo, a obrigatoriedade do investimento dos 25% em educação por parte do governo no Brasil melhorou de forma significativa na educação.

Em outra agenda da conferência, o deputado Luis Cesar Bueno participou da assinatura do convênio entre a Unale e a NCSL, que irá propiciar uma troca de experiências entre os parlamentares dos EUA e as Assembleias do Brasil. Dentre as agendas, o parlamentar participou de alguns debates temáticos como a modernização das estruturas das Assembleias Legislativas envolvendo agilidade na tramitação dos processos e também na transparência dos processos para a população.

Dentre os trabalhos promovidos neste ano, pela NCSL, destacaram-se os painéis sobre tecnologias aplicadas às instituições parlamentares e perspectivas dos sistemas eleitorais internacionais, ao qual o deputado Luis Cesar Bueno participou e debateu o modelo de representação juntamente com os parlamentares da Alemanha, Canadá e México.

Ainda em Boston, o parlamentar desenvolveu uma intensa agenda junto com a comunidade brasileira residente em Massachusetts. Atualmente estima-se que cerca de 300 mil brasileiros residem na cidade do estado norte-americano, sendo que apenas 50 mil estão em situação regular. Em um debate com os representantes da comunidade brasileira, promovido por órgãos da imprensa direcionados a eles, traçou-se um perfil de inserção no mercado de trabalho para estes brasileiros. O deputado Luis Cesar Bueno junto com a diretoria da Unale, colocou-se à disposição para mediar soluções e melhorias junto ao governo norte americano.

O parlamentar concluiu sua participação na NCSL, em uma sessão especial no congresso estadual, em homenagem a todas delegações internacionais. Luis Cesar Bueno ressaltou que a conferência internacional da NCLS dos legisladores abordou temas relevantes para todas as Assembleias Legislativas.

A Conferência da NCSL é um dos maiores encontros internacionais de líderes, especialistas e políticos. A delegação brasileira também cumpriu agenda de reuniões e encontros técnicos na cidade de Nova York, com visitas à sede da ONU, Unicef e Embaixada Brasileira.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.