Francisco Jr questiona decisão de Iris Rezende em não cumprir lei sobre atendimento na rede de saúde

16 de Agosto de 2017 às 15:15

Durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 16, o deputado Francisco Júnior (PSD) subiu à tribuna para repercutir sobre uma matéria publicada no Jornal O Popular, que diz respeito ao impasse relacionado à Câmara dos Vereadores e a Prefeitura de Goiânia. A matéria tratava da aprovação de uma lei que estipula tempo máximo de espera para cirurgias, exames e consultas médicas, mas foi barrada pelo prefeito Iris Rezende (PMDB).

“A prefeitura tenta não ter que cumprir a Lei e está buscando auxilio na Justiça para a questão dos prazos para cirurgias, com intuito de não ter que cumprir prazos para cirurgias, exames e consultas. Eu acho que o juiz pode até entender se isso é de direito ou não. Ao meu ver, todo mundo tem que ter direito à saúde. O esforço da prefeitura não deveria ser para não atender uma lei que foi aprovada na Câmara, mas sim o de chamar os vereadores e tentar negociar os prazos para atendimento”, explicou o deputado.

Francisco Júnior finalizou o discurso dizendo que se referai à população carente, que necessita de apoio. "Pois quem não é carente tem plano de saúde”.