Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante da SES ressalta importância da transparência na saúde pública

17 de Agosto de 2017 às 08:58

Durante audiência pública que debate a Lei Estadual 19.792, o superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais da Secretaria de Saúde de Goiás (SES), Cleudes Baré, ressaltou a necessidade de se ampliar essa lei que, segundo ele, é de suma importância. “Essa Lei que já foi sancionada, e em nosso entendimento é um grande marco, mas se faz necessário ampliar seu alcance para que todas as unidades de saúde possam agir com transparência”, disse.

De acordo com ele, isso vai dar auxílio para poder conhecer as necessidades do Estado na área da saúde. “Vamos ter mais mobilidade para garantir o acesso a todos os usuários dos SUS. Esse serviço tem avançado muito, percebemos que nos dias de hoje, onde a informação é democrática e acessível, nós não podemos conviver com essa modernidade da tecnologia da informação sem isso. É preciso ter integralidade entre saúde e tecnologia”, reforça.  

"Como diria um saudoso comunicador de nosso país, quem não se comunica se estrumbica. Precisamos melhorar e não existe outra metodologia de melhora sem informações precisas. Isso vai melhorar a vida dos prefeitos, também, pois terão mais controle sobre o que está ocorrendo na área da saúde de suas cidades", concluiu. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.