Ícone alego digital Ícone alego digital

Programa Ação Parlamentar com Carlos Antonio está em exibição na TV Assembleia

17 de Agosto de 2017 às 12:39
Crédito: Carlos Costa
Programa Ação Parlamentar com Carlos Antonio está em exibição na TV Assembleia
Programa Ação parlamentar Dep. Carlos Antonio

O deputado e atual presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Carlos Antônio (PSDB), participa do programa Ação Parlamentar, já em exibição na TV Assembleia.  O parlamentar discorreu sobre sua participação no Congressul, congresso que discutiu itens importantes relacionados a criança e ao adolescente, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto em Blumenau, Santa Catarina.

O congresso está na sua 9ª edição, sendo a 4ª do parlamentar goiano, de onde trouxe inúmeras ideias e em destaque, o debate de conselheiros tutelares para a retomada do protagonismo do Conselho na participação da defesa à criança e ao adolescente. E segundo o próprio deputado, deve-se haver comprometimento real com a causa.

“Assumimos o compromisso de trabalhar o conselho em 3 pilares, estruturação, capacitação e reconhecimento, tudo para melhorar o trabalho do Conselho Tutelar”.

No congresso, entre os diversos temas, os mais relacionados a preocupação do deputado era a alienação parental e o papel dos CT e sua contribuição no controle social. “Ambos devendo ter um acompanhamento real não só com a família, mas também com a troca de informações entre outros conselhos e órgãos de prefeituras para conhecer a necessidade dos cidadãos”.

Segundo o deputado, o foco é proteger a criança e para isso será realizado aqui na Alego, no dia 18 de setembro, um encontro de presidentes de todos os Conselhos Tutelares do Estado de Goiás. O encontro tem como objetivo trazer temas pertinentes e palestras para melhoria do serviço prestado, “a Comissão vai orientar os presidentes dos Conselhos para um melhor desempenho e obter novas ideias para cada região”. Finalizou o deputado.

A entrevista com o deputado Carlos Antonio, poderá ser conferida na íntegra no canal 8 da Net, TV aberta 61.2 e pela web no portal da Assembleia Legislativa, no endereço eletrônico: http://al.go.leg.br/midia/tv

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.