Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto quer dar nome de Dante de Oliveira à ponte que liga os municípios de Aruanã e Cocalinho

17 de Agosto de 2017 às 18:05

O Governo de Goiás encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei, n°3067/17, que propõe conferir à ponte sobre o Rio Araguaia que liga os municípios de Aruanã (GO) e Cocalinho (MT) a denominação de Ponte da Amizade governador Dante de Oliveira, em homenagem ao ex-governador do Estado de Mato Grosso, falecido precocemente aos 54 anos de idade em 06 de junho de 2006.

Além de dois mandatos como governador de Mato Grosso, prefeito de Cuiabá, deputado estadual, federal e ministro da reforma agrária, Dante de Oliveira marcou sua carreira política à época das Diretas Já, pela autoria da Emenda Constitucional que levou o seu nome e propunha eleições diretas para Presidência da República em 1985, depois de vinte anos de ditadura militar.

Como justificativa para a escolha do nome, a Governadoria destaca a importância da ponte em questão. “a ponte sobre o Rio Araguaia, ligando os dois Estados naquele ponto, merece, de fato, uma denominação que corresponda à grandeza do benefício que representa, bem como da qualidade do vínculo que une as duas importantes unidades da Federação, quer em razão de interesses comuns, quer em nome do cultivo de uma vizinhança marcada pela colaboração e pelo estímulo mútuo, valores que, sem dúvida, compõem o conceito de amizade”.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.