Audiência Pública vai discutir o Plano Nacional de Educação na segunda-feira, 21

17 de Agosto de 2017 às 18:38

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte, por intermédio de seu presidente deputado Karlos Cabral (PDT), promoverá audiência pública  na próxima segunda-feira, 21, que discutirá o “Plano Nacional de Educação: Os desafios para sua real efetivação em Goiás”. O evento terá lugar no auditório da área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), às 18h45.

Farão parte da mesa dos trabalhos o deputado Karlos Cabral, a professora Dra. Maria Conceição Sarmento Padial Machado; professora Dra Maria Cristina Dutra Mesquita; Presidente da União Estadual dos Estudantes, Ritley Alves; Reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira; Presidente do Fórum Estadual de Educação, Maria Dyra e Ex Reitor do Instituto Federal de Goiás, Paulo César Pereira.

Foram convidados para a discussão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (SintUFG), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG), Conselho Estadual de Educação, Diretório Central dos Estudantes PUC (DCE PUC).

Também foram convidados os diretores de cursos e Centros Acadêmicos da Área 6, Centro de Referência da Juventude (CRJ), Ministério Público (MP), Conselho Municipal de Educação e Secretário Municipal de Educação.

O debate será norteado pelas metas estabelecidas, afim de atingi-las, visando melhorar a qualidade do ensino e aumentar o nível de escolaridade da população goiana seguindo as orientações do Plano Nacional de Educação.