Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia vai sediar exposição "Arte Profética", que será aberta no dia 29

18 de Agosto de 2017 às 07:44

Vai ser aberta no próximo dia 29, no hall de entrada da Assembleia Legislativa, a exposição “Arte Profética”, de pintura em tela a óleo do artista plástico Fernando Alencar. O evento segue até o dia 8 de setembro. A abertura da mostra terá apresentação artística da harpista Aline Araújo. 

Fernando Alencar define arte profética como manifestação da expressão artística por meio de temas ligados à Bíblia e à religiosidade cristã. “Assim com uma ideia criacionista, creio que Deus é o maior artista de toda a história da humanidade, nos inspirando a cada momento.”

Fernando Alencar acrescenta ter como objetivo usar a arte profética como instrumento, para além de demonstrar a proposta do Evangelho, que é a palavra de Deus, também influenciar de forma espiritual a atmosfera do ambiente onde a arte está exposta, com o intuito de estimular “cura, libertação e salvação". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.