Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio Sousa quer instituir mês da luta pelos direitos e divulgação da esclerose múltipla no Estado

18 de Agosto de 2017 às 15:49
Crédito: Marcos Kennedy
Helio Sousa quer instituir mês da luta pelos direitos e divulgação da esclerose múltipla no Estado
Palestra SOS Vida AMARelo em Campos Belos

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei, de autoria do deputado Helio de Sousa (PSDB), de número 3.055/17, que institui no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás, o Mês da Luta pelos Direitos e Divulgação da Esclerose Múltipla, denominada “Agosto Laranja”, com data fixada entre o período de 01 a 31 de agosto.

O objetivo da proposta é promover a divulgação e esclarecimentos sobre a enfermidade, ampliando o conhecimento da doença, que atinge jovens e adultos no mundo inteiro.  

“Portanto, o intuito é realizar a conscientização da sociedade através de campanhas educativas, promovendo a realização de eventos sociais que levam aos portadores da moléstia e aos seus familiares uma assistência social, educacional e psicológica”, explica Helio.

De acordo com o parlamentar, a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune que não possui causa e nem cura eficaz, “ já existem diversos tratamentos para a doença e que podem beneficiar a qualidade de vida de seus portadores. Ressalto que desde o ano de 2006, já existe o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla, que é comemorado em todo o dia 30 de agosto”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.