Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luis Cesar Bueno repercute sobre fechamento da Famácia Popular pelo Governo de Temer

18 de Agosto de 2017 às 16:12

O deputado estadual Luis Cesar Bueno repercutiu na Assembleia Legislativa, sua contrariedade contra a extinção do programa do Governo Federal Farmácia Popular. Segundo o deputado, se trata de um programa social que disponibiliza mais de 125 medicamentos oferecidos gratuitamente ou com desconto de 90% nos preços em uma rede própria de farmácias.

O parlamentar lembra que foram 13 anos de sucesso de um programa mais bem avaliado por toda a população, que beneficiou mais de 43 milhões de brasileiros. Lançado em 2004, durante o primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o programa garantia a distribuição de medicamentos de uso contínuo para doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e anemia.

O anúncio do fechamento de todas as farmácias da rede até o final deste ano, dificulta o acesso da população, principalmente a mais pobre, aos medicamentos, o governo golpista de Temer também deixa de garantir um dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro: o direito à saúde com acesso universal e igualitário.

O deputado finaliza dizendo que o “fechamento das farmácias populares é um grande retrocesso para a saúde pública do Brasil”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.