Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada lei que obriga execução do Hino do Estado de Goiás antes de solenidades

28 de Agosto de 2017 às 12:27

Aprovada na Assembleia, foi sancionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira, 28, a Lei nº 19805/17 que estabelece a obrigatoriedade de execução do Hino Nacional e do Hino do Estado de Goiás antes das solenidades cívicas nas escolas estaduais, eventos esportivos amadores e eventos culturais organizados pelo Poder Público.

A nova Lei foi proposta pelo deputado Sérgio Bravo (Pros) e aprovada em definitivo em sessão ordinária realizada no dia 29 de junho. De acordo com o parlamentar, quando da apresentação da proposta, os Estados do sul do Brasil já editaram lei tornando obrigatória a execução de seus hinos nos eventos esportivos, tornando-os conhecidos em todo o território nacional, já que diversos jogos são transmitidos ao vivo para todo o país.

Na visão do parlamentar, entretanto, o Estado de Goiás não contava com igual dispositivo, fazendo com que o hino estadual possa ser considerado desconhecido até mesmo por parte do povo goiano. “A Lei visa, portanto, dar ampla publicidade ao hino do Estado de Goiás, especialmente nos campeonatos esportivos que são transmitidos pelas emissoras de televisão”, explica o deputado.

O texto da Lei determina que a mesma entra em vigor imediatamente à sua publicação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.