Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Santana convoca presidente do Sindiposto para explicar aumento no preço dos combustíveis

12 de Setembro de 2017 às 18:31

Os preços dos combustíveis voltaram a subir novamente, em alguns postos de combustíveis de Goiânia, ela pôde ser encontrada a R$ 4,39 o litro. Antes do feriado, os consumidores pagavam em torno de R$ 3,79 pelo litro de gasolina comum. 

De acordo com o Sindiposto (Sindicato dos Postos de Combustíveis), o motivo para esse reajuste de preço foi o aumento do preço do barril de petróleo, causado pelo furacão Irma, que atingiu a Costa Oeste dos Estados Unidos. Porém o aumento repassado pela Petrobras foi somente de 4%, o que não justifica o valor encontrado nas bombas.

O deputado estadual Santana Gomes, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, criticou o aumento de 16% nos combustíveis e convocou via requerimento aprovado em plenário, o presidente do Sindiposto, José Batista Neto, para dar explicações sobre esse aumento aplicado.

“O discurso do sindicato é que o furacão no Caribe é o responsável pelo aumento. Mas, na verdade não ocorreu nenhum fato novo que justifique este reajuste. Entrei com requerimento de convocação ao presidente do Sindposto para dar explicações sobre esse aumento”, salientou, Santana Gomes.

O deputado encaminhou ainda uma série de outros requerimentos. “Solicitei as distribuidoras que detalhem o valor repassado pelas refinarias. Queremos saber se o valor do combustível comercializado na capital é o mesmo no interior. Convoquei também os representantes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), para esclarecer as razões do aumento. Caso identifiquemos irregularidades irei protocolar uma ação no Ministério Público, e se for necessário uma CPI será instalada nessa Casa, pois não vamos permitir que o consumidor seja lesado”, finalizou Santana Gomes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.