Vítima de câncer, o ex-deputado Mauro Campos Netto será enterrado em Catalão

13 de Setembro de 2017 às 09:15

Vítima de câncer no pulmão, o ex-deputado estadual Mauro Campos Netto, 77, faleceu em Goiânia nesta terça-feira, 12. O corpo foi levado para Catalão, onde será velado na Câmara de Vereadores. O enterro está marcado para às 16 horas. Era filho do ex-prefeito Jacy de Campos Netto e teve atuação destacada na política de Goiás.

Formado em Engenharia pela UFG, Mauro Netto iniciou sua trajetória política no PMDB e fez parte da 10ª legislatura, de 1983 a 1987, durante o primeiro governo de Iris Rezende, quando batalhou incansavelmente pelo asfaltamento da rodovia entre Goiânia e Catalão.

Em 1987, com a vitória do governador Henrique Santillo, na época também filiado ao PMDB, ele presidiu a antiga Cohab-GO e voltou novamente à Assembleia Legislativa, em fevereiro de 1989, na condição de suplente da bancada do PMDB. Em 1993, assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Goiânia.

Em 1999, após a ascensão de Marconi Perillo ao Governo de Goiás, Mauro Netto foi um dos arquitetos da estruturação do PSDB em Goiás, tendo sido o primeiro presidente do diretório regional.

Em agosto de 2007, durante sessão em homenagem aos 148 anos da cidade de Catalão, comandada pelo ex-presidente Jardel Sebba (PSDB), Mauro Neto recebeu a Medalha do Mérito Pedro Ludovico da Assembleia Legislativa.

Pesar

Em nota distribuída à imprensa nesta quarta-feira, 13, o presidente regional do PSDB, Giuseppe Vecci, lamentou a morte de Mauro Campos Netto, destacando sua conduta ética e a busca por novas práticas políticas. “Ele foi um importante protagonista da história do partido em Goiás”, completou Vecci.