Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi e Manoel de Oliveira enfatizam importância da preservação do Cerrado

13 de Setembro de 2017 às 12:53
Crédito: Sergio Rocha
Adriana Accorsi e Manoel de Oliveira enfatizam importância da preservação do Cerrado
Atividades Semana do Cerrado em 13/09

Com a participação do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Manoel de Oliveira (PSDB), realizou-se na manhã desta quarta-feira, no Salão Nobre Henrique Santillo, mais uma atividade da Semana do Cerrado. As autoridades que fizeram uso da palavra, inclusive a autora da iniciativa, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) ressaltou a importância de desenvolver atividades com vistas não só a preservação do Cerrado, mas, também, com vistas a tornar esse Bioma patrimônio nacional.

Primeiro a fazer uso da palavra, Manoel de Oliveira cumprimentou a colega Adriana Accorsi pela iniciativa e se colocou à disposição para seguir lutando pela melhoria da qualidade de vida da população. Falou dos desafios que enfrentou, enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa e que está debruçado em estudos, objetivando incentivar o Poder Executivo a fazer gestões para transformar o Rio Araguaia em patrimônio ecolólogico.

Em seguida, discursou Adriana Accorsi, que agradeceu as presenças de todos e reafirmou o compromisso dela de seguir trabalhando com determinação pela preservação, bem como por melhorias no Bioma Cerrado: Fauna, Flora e Recursos Hídricos. Enfatizou a importância da Assembleia Legislativa de entrar de corpo e alma nessa causa. Depois destacou a importância de se elaborar políticas públicas para melhorar a vida dos produtores do Cerrado. Ela agradeceu aos produtores que contribuíram com produtos da gastronomia natural para o café da manhã que ofereceu aos participantes da Semana do Serrado.

Também discursou no evento o professor Pedro Wilson, ex-deputado federal e ex-prefeito de Goiânia, que parabenizou Adriana Accorsi pela iniciativa. Destacou eventos que acontecem no mês de setembro, como o dia da Amazônia, Dia da Árvore e Semana da Pátria, conclamando o povo a se engajar na causa do ambientalismo. Por último falou o representante da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafe), Válons de Jesus Mota, que reiterou pedido de apoio da categoria à Assembleia Legislativa, sobretudo para que crie uma agenda para dialogar com os produtores do Cerrado.

Adriana Accorsi também ressaltou que nesta quinta-feira, 14, será realizada audiência pública, às 9 horas, no Auditório Costa Lima, para debater o tema: “Vertentes do Cerrado/Projetos e Ações”; e, na sexta-feira, 15, às 9 horas, no Plenário Getulino Artiaga, sessão solene com o tema: “Defensores do Cerrado/Amar e Preservar”. Lembrou também do espaço aberto no saguão da Casa para comercialização de produtos típicos do Cerrado.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.