Reunião com deputados

Crédito: Carlos Costa
Reunião com deputados
Reunião Deputados com Governador em exercício José Vitti
Governador em exercício, José Vitti recebe deputados para confraternização no Palácio das Esmeraldas. Ele agradece o apoio recebido e a deferência de Marconi e José Eliton com o Legislativo.

Presidente da Assembleia Legislativa e governador em exercício, José Vitti (PSDB) reuniu-se com deputados, da situação e oposição, para um jantar no Palácio das Esmeraldas, na noite de ontem.

Para Vitti, o simbolismo da confraternização levou em consideração a deferência e respeito tanto do governador Marconi Perillo (PSDB) quanto do vice José Eliton (PSDB), à Assembleia, possibilitando que ele assumisse o mais alto cargo político do Estado.

“Na verdade, só estou aqui, tenho absoluta certeza, que é pela confiança e respeito do governador Marconi e do vice José Eliton em relação ao Legislativo”, ressaltou Vitti. “Obviamente, eu, como presidente, fui a pessoa incumbida de representar o Parlamento aqui no Palácio das Esmeraldas”, pontuou.

Vitti reforçou que se não fosse essa confiança de Marconi e José Eliton, eles teriam saído alternadamente, em viagem ao exterior, e não simultaneamente. “Fico feliz e realizado com essa honra em pelo menos em sete, oito dias poder direcionar o caminho das decisões do nosso Estado”.

Da mesma forma, José Vitti mais uma vez agradeceu o apoio dos deputados por tê-lo elegido presidente da Alego. “Se tem algo que eu tenho, e graças a Deus isso me trouxe à Presidência da Assembleia, é a boa relação que tenho com todos os parlamentares, sem distinção”, destacou.

“A minha relação de amizade, o meu respeito por cada um, independentemente de partido ou de ideologia, faz com que eu conte hoje com o respeito dos meus pares, e a recíproca é verdadeira, e por isso eu fiz questão de convidá-los para este jantar, para que eu pudesse agradecê-los pela confiança depositada em mim para chegar à Presidência da Casa e, consequentemente, chegar ao Palácio das Esmeraldas”.

Antes do jantar, os deputados Cláudio Meirelles (PR), Paulo Cezar Martins (PMDB), o líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), e Mané de Oliveira (PSDB), vice-presidente da Alego, no exercício da Presidência, destacaram, em discurso, a deferência do governador Marconi para com a Assembleia. Da mesma forma, ressaltaram a liderança de Vitti na presidência da Assembleia e o respeito e consideração que ele tem por todos os parlamentares.

Em sua fala, Vitti agradeceu a presença dos deputados presentes por ter aceito o convite. Ele frisou que o jantar reflete muito a sua conduta enquanto parlamentar, líder do Governo (biênio 2015/2016) e enquanto presidente da Casa. “Eu sempre primei muito por uma relação de muito respeito, uma relação harmoniosa com todos os deputados”.

Mesmo existindo bancadas de situação e de oposição, Vitti fez questão de frisar que todos sempre souberam que, por ter sido eleito por unanimidade de seus pares para comandar a Assembleia, nunca procurou distinguir A ou B, quando se fala em prol do Parlamento. “Sou um deputado apaixonado pelo Parlamento e me identifico com a Assembleia Legislativa”.

Viti reafirmou mais uma vez que se hoje comanda, mesmo que interinamente, o governo do Estado, é porque teve a confiança de todos os deputados na eleição para a Mesa Diretora. "Se não fosse isso, eu não estaria tendo a honra, o privilégio e a confiança do governador Marconi e do vice José Eliton. Acima de tudo, vejo o respeito do governador e do vice-governador pelo Legislativo".