Ir para o conteúdo principal

Reunião Deputados com Governador em exercício José Vitti

A- A+

Reunião com deputados

Governador em exercício, José Vitti recebe deputados para confraternização no Palácio das Esmeraldas. Ele agradece o apoio recebido e a deferência de Marconi e José Eliton com o Legislativo.

Presidente da Assembleia Legislativa e governador em exercício, José Vitti (PSDB) reuniu-se com deputados, da situação e oposição, para um jantar no Palácio das Esmeraldas, na noite de ontem.

Para Vitti, o simbolismo da confraternização levou em consideração a deferência e respeito tanto do governador Marconi Perillo (PSDB) quanto do vice José Eliton (PSDB), à Assembleia, possibilitando que ele assumisse o mais alto cargo político do Estado.

“Na verdade, só estou aqui, tenho absoluta certeza, que é pela confiança e respeito do governador Marconi e do vice José Eliton em relação ao Legislativo”, ressaltou Vitti. “Obviamente, eu, como presidente, fui a pessoa incumbida de representar o Parlamento aqui no Palácio das Esmeraldas”, pontuou.

Vitti reforçou que se não fosse essa confiança de Marconi e José Eliton, eles teriam saído alternadamente, em viagem ao exterior, e não simultaneamente. “Fico feliz e realizado com essa honra em pelo menos em sete, oito dias poder direcionar o caminho das decisões do nosso Estado”.

Da mesma forma, José Vitti mais uma vez agradeceu o apoio dos deputados por tê-lo elegido presidente da Alego. “Se tem algo que eu tenho, e graças a Deus isso me trouxe à Presidência da Assembleia, é a boa relação que tenho com todos os parlamentares, sem distinção”, destacou.

“A minha relação de amizade, o meu respeito por cada um, independentemente de partido ou de ideologia, faz com que eu conte hoje com o respeito dos meus pares, e a recíproca é verdadeira, e por isso eu fiz questão de convidá-los para este jantar, para que eu pudesse agradecê-los pela confiança depositada em mim para chegar à Presidência da Casa e, consequentemente, chegar ao Palácio das Esmeraldas”.

Antes do jantar, os deputados Cláudio Meirelles (PR), Paulo Cezar Martins (PMDB), o líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), e Mané de Oliveira (PSDB), vice-presidente da Alego, no exercício da Presidência, destacaram, em discurso, a deferência do governador Marconi para com a Assembleia. Da mesma forma, ressaltaram a liderança de Vitti na presidência da Assembleia e o respeito e consideração que ele tem por todos os parlamentares.

Em sua fala, Vitti agradeceu a presença dos deputados presentes por ter aceito o convite. Ele frisou que o jantar reflete muito a sua conduta enquanto parlamentar, líder do Governo (biênio 2015/2016) e enquanto presidente da Casa. “Eu sempre primei muito por uma relação de muito respeito, uma relação harmoniosa com todos os deputados”.

Mesmo existindo bancadas de situação e de oposição, Vitti fez questão de frisar que todos sempre souberam que, por ter sido eleito por unanimidade de seus pares para comandar a Assembleia, nunca procurou distinguir A ou B, quando se fala em prol do Parlamento. “Sou um deputado apaixonado pelo Parlamento e me identifico com a Assembleia Legislativa”.

Viti reafirmou mais uma vez que se hoje comanda, mesmo que interinamente, o governo do Estado, é porque teve a confiança de todos os deputados na eleição para a Mesa Diretora. "Se não fosse isso, eu não estaria tendo a honra, o privilégio e a confiança do governador Marconi e do vice José Eliton. Acima de tudo, vejo o respeito do governador e do vice-governador pelo Legislativo".

Assembleia em Tempo Real

21/06/2018

21:22 - Encerramento das atividades

20:57 - Encerrada a solenidade que homenageou bombeiros civis

20:48 - Presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis fala da importância do trabalho preventivo

20:34 - Certificados de reconhecimento são entregues a bombeiros civis

20:23 - Simeyzon diz que bombeiros civis ajudam a completar atuação de bombeiros militares

20:10 - Deputado Simeyzon abre sessão em homenagem ao bombeiro civil

19:08 - Câmara Municipal de Ceres sedia encontro de conselheiros tutelares

17:25 - 18ª Edição do Escola no Legislativo acontece na segunda-feira

16:39 - CCJ tem reunião extraordinária encerrada

16:37 - CCJ aprova algumas emendas ao projeto de lei que desmembra cartórios

16:27 - CCJ aprecia 21 projetos de lei na reunião desta tarde

16:19 - CCJ realiza sessão extraordinária

15:59 - Presidente José Vitti encerra sessão ordinária no Plenário Getulino Artiaga

15:56 - Aprovada em 1ª fase regularização de igrejas e templos em lotes públicos

15:41 - Comissões Mista e CCJ devem se reunir após sessão ordinária

15:36 - Major Araújo questiona Mesa Diretora sobre convocação extraordinária de ontem

15:30 - Talles Barreto afirma que aprovação do orçamento impositivo trará independência aos parlamentares

15:22 - Em encontro com comando da PM, Vitti discute datas de promoções

15:13 - Expediente conta com projeto de Governo para instalação de CPMG

15:12 - Deputados apresentam matérias na sessão desta tarde de quinta-feira

15:04 - Sessão ordinária é aberta no Plenário Getulino Artiaga

14:59 - Alunos do Colégio Externato São José participam de uma edição do Projeto Escola do Legislativo

14:41 - Conselheiros tutelares participam de audiência pública em Ceres

14:25 - Encerrada reunião da CCJ desta quinta-feira no Auditório Solon Amaral

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000.

Carregando...