Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova projeto que permite UEG realizar seu próprio concurso

13 de Setembro de 2017 às 17:34

Durante reunião da Comissão Mista realizada agora a tarde no Auditório Solon Amaral, os deputados membros da Comissão Mista aprovaram projeto do Governo que dispõe sobre a autonomia da Universidade Estadual de Goiás. Outra matéria, de n° 3226/17, também enviada pelo Executivo estadual, recebeu pedido de vista do líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB).

O projeto do Governo aprovado é o Processo n° 2803/17 - Pede alteração na Lei nº 18.971, de 23 de julho de 2015, que dispõe sobre a autonomia da Universidade Estadual de Goiás. O Poder Executivo solicita acréscimo do inciso IX ao artigo 2º da Lei em destaque com a seguinte redação: “realização de concursos para o preenchimento de cargos de seu quadro permanente de pessoal”.

A Governadoria ressalta que a Universidade Estadual de Goiás já realizou outros concursos para docente do seu quadro permanente sem que houvesse qualquer mácula ou dúvida quanto à lisura do certame e que é oportuno aproveitar a expertise já existente no Núcleo de Seleção da UEG na realização de novos concursos para os quadros próprios da instituição.

A relatoria da matéria foi da deputada Eliane Pinheiro (PMN), cujo parecer foi favorável. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.