Ícone alego digital Ícone alego digital

Conseg Mulher define ações no combate a violência contra a mulher

14 de Setembro de 2017 às 08:00

A Assembleia Legislativa por meio da Comissão de Segurança Pública promoveu a primeira reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança da Mulher (Conseg Mulher) nesta quarta-feira,13, às 16 horas, na Secretária de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Comissão de Segurança da Casa, deputada Adriana Accorsi (PT), Capitão Tarley e as conselheiras do Conseg: Beatriz Pereira Munhoz, Flávia Fernandes, Adriana Dias Silva, Maria de Almeida, Maria Elisa Pires e Jaci Ribeiro Moura.

Durante a reunião foram debatidos os seguintes assuntos:  estrutura física das delegacias, aumento das viaturas e foco no Batalhão Independente para Patrulha Maria da Penha, criação de uma comissão de enfrentamento a violência contra mulheres, objetivos do Plano Nacional de Segurança, intervenção do Ministério Público com o intuito de combater o abuso das mulheres no transporte público em Goiânia, construção de um abrigo Público que atendam as vítimas de violência no Estado.

“O encontro foi extremamente importante, pois fizemos o levantamento dos principais desafios que serão trabalhados até o próximo mês. O primeiro deles será uma visita ao presidente da Metrobus com o intuito de discutir uma campanha imediata de combate a violência contra as mulheres no transporte público”, explicou a parlamentar.

“Nosso papel enquanto conselheiras do Conseg é relevante, porque temos a obrigação, a partir do momento de empossadas, de buscarmos efetivamente solução para  o problema da violência contra as mulheres. Atualmente, Goiás é o segundo pior estado para ser mulher no Brasil, só perdendo para Roraima. Temos que reverter este quadro de violência”, concluiu a conselheira, Flavia Fernandes. 

Conseg Mulher

O primeiro Conselho Comunitário de Segurança da Mulher (Conseg Mulher) foi lançado em agosto na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A iniciativa foi da Comissão de Segurança Pública da Casa, que é presidida pela deputada estadual e delegada Adriana Accorsi (PT).

De acordo com o a deputada, a criação do conselho tem o objetivo de elaborar e lutar por políticas públicas de prevenção e combate à violência contra mulheres e meninas. “Meu mandato está sempre à disposição para ajudar a todos e todas que apoiam o Conseg Mulher e lutam contra a violência doméstica, na busca por uma sociedade justa, igualitária de vida e de paz”, afirmou a deputada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.