Ícone alego digital Ícone alego digital

Iso Moreira apresenta projeto para combate o racismo no futebol goiano

22 de Setembro de 2017 às 08:25

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 376, de 31 de agosto de 2017, referente ao processo legislativo nº 3404/17 de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB) que combate o racismo nos ginásios de esportes e estádios goianos. Apresentado em plenário no último dia 5, o projeto avança para avaliações das Comissões Técnicas e após ser aprovado pelo plenário, seguirá para sanção do Governo do Estado.

O projeto prevê a inserção obrigatória de placas publicitárias nas dependências internas e externas de ginásios de esportes e estádios de futebol no estado de Goiás com a frase “DIGA NÃO AO RACISMO”, incentivando o combate ao crime de injurias de raça, cor, etnia e religião (Arts. 20 da lei 7.716), que é constante no futebol brasileiro e mundial. 

Conforme salientou o autor da proposta em sua justificativa, o futebol mundial tem apresentado um alto índice de crimes de racismo e "com este projeto pretendemos minimizar e conscientizar sobre a gravidade do racismo entre torcedores, jogadores e pessoas do meio esportivo, estimulando a cultura de paz e tolerância dentro do futebol em Goiás", finalizou Iso Moreira.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.