Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Matéria do Jornal O Popular destaca projeto de lei de Diego Sorgatto

17 de Setembro de 2017 às 15:49

O Jornal O Popular trouxe interessante matéria sobre o Projeto de Lei de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSB), que proporciona aos idosos residentes em Goiás acesso a ensino superior gratuito. O objetivo é garantir cotas especificas para maiores de sessenta anos nas instituições de ensino superior vinculadas ou mantidas pelo Governo do Estado de Goiás.

Como justificativa do Projeto de Lei, o deputado usou o art. 21 do Estatuto do Idoso.  “O Poder Público criará oportunidades de acesso do idoso à educação, adequando currículos, metodologias e material didático aos programas educacionais a ele destinados.

Segundo a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais de um terço das pessoas acima de 60 anos que já estão aposentadas no Brasil continuam trabalhando.

Leiam a matéria completa por meio do link abaixo:

https://www.opopular.com.br/editorias/cidade/deputado-diego-sorgatto-prop%C3%B5e-projeto-para-idosos-terem-acesso-ao-ensino-superior-gratuito-1.1348530

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.