Ícone alego digital Ícone alego digital

Dr. Antonio quer que doador de sangue receba gratuitamente vacina contra H1N1

22 de Setembro de 2017 às 18:24

Tramita na Alego projeto de lei nº 3498/17 do deputado estadual Dr. Antonio (PR) que inclui o doador regular de sangue nos grupos prioritários para receber gratuitamente a imunização contra o vírus influenza H1N1 na rede pública
do Estado de Goiás.

De acordo com a matéria, "são considerados doadores regulares de sangue aqueles portadores da carteira de doador válida, que realizaram ao menos três doações de sangue no caso de homens e duas no caso de mulheres, no período compreendido entre 15 meses e 3 meses anteriores à data de imunização, atestadas por órgão oficial ou entidade credenciada pelo poder público".

Segundo justifica o parlamentar, a proposta está em consonância com o disposto na legislação prevista pela Política Nacional de Sangue, que "se rege pela utilização exclusiva da doação voluntária, não remunerada, do sangue, cabendo ao poder público estimulá-la como ato relevante de solidariedade humana e compromisso social", disse.

A proposta foi encaminhada às comissões temáticas para avaliação. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.