Deputado Santana realiza audiência pública para discutir obra de creche em Campinorte

21 de Setembro de 2017 às 17:50

Acontece nesta sexta-feira, 22, às 19h na Câmara Municipal de Campinorte, a segunda audiência pública para discutir sobre a obra inacabada da Creche Pró Infância Tipo B, que está paralisada há nove anos. O município firmou um convênio com o Governo Federal com valor aproximado de um milhão de reais, tendo sido feito o repasse no valor estimado de novecentos mil entre o período de 2007 e 2009, todavia, a obra não foi concluída.

A primeira audiência ocorreu no dia 28 de abril. A pedido do vereador Olivaldo Pereira Maia e do então secretário de Esportes, Cosme José, o deputado Santana Gomes (PSL), foi até Campinorte e realizou um levantamento da situação da obra inacabada. Na ocasião, Santana disse que em até cinco meses ele retornaria à cidade trazendo respostas aos cidadãos de Campinorte.

Após audiência, Santana esteve em reunião em Brasília com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), juntamente com o vereador Olivaldo, a secretária Municipal de Educação, Eliane Simão, além de um assessor jurídico da Assembleia Legislativa. Na ocasião foi feito a verificação das etapas necessárias para a conclusão da obra e as possibilidades de novos investimentos. Entidades da esfera estadual como OVG, TCE e AGEHAB também forma acionadas afim de se manifestar quanto ao repasse de novos recursos.

Nessa segunda audiência, Santana levará respostas a população do que foi apurado junto ao FNDE, e dar uma parecer sobre as possibilidades de novos recursos a serem investidos, podendo ser municipais ou estaduais.