Wagner Siqueira promove reunião do Grupo de Trabalho para discutir Plano de Resíduos Sólidos

22 de Setembro de 2017 às 08:23

O deputado Wagner Siqueira (PMDB) promoverá uma reunião do Grupo de Trabalho e da Frente Parlamentar de Enfrentamento aos Desafios da Implementação do Plano de Resíduos Sólidos no Estado de Goiás, na próxima terça-feira, 26, às 9h, no Salão Nobre, da Assembleia Legislativa. O encontro tem por objetivo apresentar o Plano de Resíduos Sólidos em Goiás e indicar os próximos passos para oficialização do mesmo.

Na oportunidade, o secretário Vilmar Rocha, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hí­dri­cos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) apresentará com sua a equipe técnica, o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O presidente da Agência de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), Gilberto Neto irá apresentar o Plano Municipal de Resíduos Sólidos que está previsto para a capital.

Para o parlamentar, assim que o Plano se tornar Lei, irá gerar mudanças de gestão em todos os municípios goianos, no que se refere a política ambiental. “Devido as grandes mudanças que a oficialização desse plano acarretará, tenho plena convicção que é de grande importância a participação de todas as entidades participantes para que se possa discutir os possíveis problemas enfrentados pelos municípios e pela sociedade civil organizada”, ressaltou.

Participam do Grupo de Trabalho várias entidades, entre elas: Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO); Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); Conselho Regional de Engenharia do Estado de Goiás (CREA/GO); Presidência da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia; Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Coordenadoria Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh), Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Goiânia (ARG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana de Municípios (FGM), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo), Sindicato de Material Plástico do Estado de Goiás (Simplago), Oscip Vida Melhor, Sociedade Resíduo Zero e CoopeRama Cooperativa de Reciclagem, Prefeituras e Secretarias Municipais de Meio Ambiente.