Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI da Goiás Turismo colhe depoimentos de representantes de empresas nesta quinta-feira

21 de Setembro de 2017 às 19:12

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias e irregularidades na Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), realizou nesta tarde de quinta-feira, 21, às 15 horas, uma oitiva, no Auditório Cosa Lima.

Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da CPI, deputado Cláudio Meirelles (PR). Estiveram presentes os seguintes parlamentares: o relator, Humberto Aidar (PT), e o deputado Marquinho Palmerston (PSDB). As empresas ouvidas foram Cirquito Show Produções, ZRT3 Produções e Eventos Artísticos, Acar Produções e Publicidades e Camargo Eventos Ambiental.

“A Goiás Turismo é muito rígida quanto a questão de contratação, porém, ficamos um período sem receber. Nós e também os fornecedores tivemos que nos adequar. Alguns shows conseguimos fazer pelo que foi proposto pela Goiás Turismo, então recebemos só 75%, mas outros shows não tivemos condições, porquanto esperamos receber”, explicou Wesley Vieira, proprietário da Cirquito Shows.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Humberto Aidar, as empresas não fazem parte da investigação. “Nós estamos investigando apenas a Goiás Turismo. As empresas foram contratadas e elas realizam shows. Portanto, estão aqui na condição de testemunhas e colaboradores. Estamos tentando extrair dessas empresas se houve alguma ilegalidade no tramite da contratação. A maioria dos questionamentos já está embasado em documentos, pois os cidadãos não são obrigado dizer a verdade”, ressaltou.

O deputado Marquinho Palmerston finalizou a reunião dizendo que “as respostas dos empresários praticamente são as mesmas respostas de todos por se tratar do mesmo assunto. Ainda é cedo falar se estamos satisfeitos ou não porque ainda faltam muitas empresas para serem ouvidas e o que a gente está questionando nesta CPI não é  o fato do estado de Goiás fazer ou não shows, pois shows gratuitos são importantes para as cidades, principalmente para quem não pode pagar. O que está sendo investigo aqui são shows que muitas vezes foram pagos e não foram feitos ou que foram superfaturados”, concluiu. #DepClaudioMeirelles #DeputadoClaudioMeirelles #Alego #CPIGoiásTurismo #ComféemDeusestoutrabalhando

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.