Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral destaca o trabalho de Padre Geraldo

21 de Setembro de 2017 às 20:39

Após transferir a presidência para a deputada Adriana Accorsi (PT), o deputado Karlos Cabral (PDT) proferiu seu discurso durante a sessão solene extraordinária de entrega de Título de Cidadão Goiano nesta quinta-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga. O parlamentar destacou o trabalho do padre Geraldo Nascimento na Casa da Juventude.

“Homenagear o Geraldo é fazer jus a sua luta e à pregação do evangelho. Essa luta é muito bem representada pelo Geraldo, que é mineiro, mas se fez goiano de coração. Eu conheci o Geraldo na Casa da Juventude, um espaço que, por mais de 30 anos, se fez uma casa de oportunidades e que transformou centenas ou milhares de jovens. A Casa da Juventude marcou muitas juventudes sendo lugar de resistência, de debates, de empoderamento e de proteção”, afirmou.

No discurso, Cabral salientou que após o padre ser transferido para São Paulo, depois de 21 anos em Goiás, por conta de perseguições por denúncias contra violência policial, a Casa da Juventude foi fechada.

“Mataram a Casa da Juventude, e apagaram a vida de muita gente junto, mas não mataram a semente que caiu no chão e dessa semente nasceu o Cajueiro.”

Após o discurso, houve uma apresentação musical com a cantora Elia Maria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.