Padre Geraldo Nascimento agradece a honraria recebida

21 de Setembro de 2017 às 21:39

O padre jesuíta Geraldo Nascimento agradeceu a honraria recebida da Assembleia Legislativa e falou sobre o direito e o respeito à pessoa humana e às diferenças.

“A gente não se dá conta que o mundo está andando, que a gente agarra em um anzolzinho e continua agarrado. Eu só trabalho com gente excluída, vamos imaginar uma homenagem aos excluídos. Essa homenagem eu ganhei pelos excluídos, pessoas excluídas estruturalmente e intencionalmente. Não temos que viver pagando pedágio para os outros, nós somos um povo quase adulto, temos que pensar nas pessoas que vivem aqui. O mundo está crescendo e evoluindo e temos que nos adaptar às situações atuais, ao povo, ao respeito. A gente aprende com o povo, com os torturados, com os gays. Nós temos que acreditar que o mundo vai melhorar, mas não na teoria, temos que acreditar na prática. A gente acha que as pessoas são merecedoras de caridade, mas elas são merecedoras de direito.  Pessoas merecem respeito, independentemente de quem for”, declarou.

O padre Geraldo Nascimento recebeu o Título de Cidadão Goiano na noite desta quinta-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga.