Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa propõe comenda para homenagear médicos goianos

22 de Setembro de 2017 às 17:27

Tramita pela Assembleia Legislativa o processo Legislativo n° 3604/17, referente ao projeto de lei n° 16 de 19 de setembro de 2017, que Institui a Comenda Nabyh Salum para homenagear os médicos do Estado de Goiás. A autoria é do deputado Helio de Sousa (PSDB).

A homenagem será concedida anualmente a cinco homenageados, preferencialmente por ocasião das comemorações do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, em sessão solene realizada na sede do Poder Legislativo do Estado de Goiás. A indicação dos homenageados será feita pelas Associações Médica de Goiás (AMG), pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), pela Associação dos Hospitais de Alta Complexidade de Goiás, pelo Sindicato dos Médicos e pela Academia Goiana de Medicina.

Segundo a justificativa o nome da honraria é em homenagem ao pioneiro da Medicina goiana, o radiologista Nabyh Salum.

“Nabyh Salum é, realmente, um médico que merece ser homenageado por esta Casa Legislativa e cuja memória precisa ser reverenciada pela atual e pelas futuras gerações, por sua trajetória de trabalho produtivo e desenvolvido com dedicação em prol da Medicina no Estado de Goiás, da docência e do cooperativismo e que sempre atuou para fazer o bem para a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.