Audiência em Campinorte

Crédito: Denise Xavier
Audiência em Campinorte
Dep. Santana Gomes
Deputado Santana Gomes coordena audiência pública na cidade de Campinorte, para discutir situação de obra inacabada da creche pró-infância. Debate é realizado na noite desta sexta-feira, 22.

A Assembleia Legislativa de Goiás, através de sua Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza nova audiência pública na sexta-feira, 22, às 20 horas, em Campinorte (Norte Goiano). A iniciativa é do presidente da Comissão, deputado Santana Gomes (PSL), que vai apresentar a resposta que obteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dos órgãos estaduais com relação à retomada da construção de uma obra inacabada no município: uma creche Pró-Infância Tipo B, paralisada há nove anos.

Santana Gomes adiantou que esteve pessoalmente no FNDE, juntamente com o vereador Olivaldo Pereira Maia, o Valdo do PTN; e a secretária de Educação de Campinorte, Eliane Simão, logo após a audiência pública que realizou no município em maio deste ano. O deputado ressaltou que está agindo rápido, haja vista que a obra já está passando por degradação, inclusive o local é utilizado como ponto de prostituição, bem como por drogados. “Estamos confiantes de que, com a ajuda do governador Marconi Perillo (PSDB), a conclusão dessa obra tão importante para Campinorte será concluída o mais breve possível”.

Iniciada na gestão de Chicão do PROS, em 2008, a obra não foi concluída na gestão de Wander Borges (PP). Agora, Chicão retornou à prefeitura e buscou o apoio de Santana Gomes para concluir a mesma. Santana Gomes está otimista com a retomada imediata da obra, uma vez que designou uma advogada para solucionar a questão jurídica envolvendo-a. “Acreditamos que, junto com o prefeito Chicão e o governador Marconi, vamos entregar logo essa obra para a população de Campinorte, município que ainda não possui creche”, sintetizou.