Audiência pública em Campinorte

25 de Setembro de 2017 às 09:07
Crédito: Carlos Costa
Audiência pública em Campinorte
Audiência Pública para discutir a situação de obras inacabadas no município de Campinorte
Santana Gomes faz avaliação positiva da audiência, realizada na sexta-feira, 22, quando foi formada uma comissão especial para agilizar retomada da obra de uma creche Pró-Infância Tipo B, no município.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou audiência pública nesta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal de Campinorte, município da região Norte de Goiás. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego, o deputado Santana Gomes (PSL) fez avaliação positiva do evento, que debateu a retomada da construção de uma obra paralisada há nove anos na cidade: uma creche Pró-Infância Tipo B.

No encontro, foi formada uma Comissão Especial, presidida pelo vereador Olivaldo Pereira Maia, o Valdo do PTN, com vistas à agilização de pendências para retomada da obra o mais breve possível. Entre as pendências está o fato de que a prefeitura de Campinorte está inadimplente por falta de prestação de contas, o que impede a transferência de recursos para conclusão da construção, iniciada na gestão do prefeito Chicão do PROS, em 2008, e que não foi concluída na gestão de Wander Borges (PP).

Santana Gomes lamentou as ausências do atual prefeito, Chicão do PROS, e do ex-prefeito, Wander Borges, na audiência pública, mas ficou feliz com as presenças de vereadores e auxiliares da gestão municipal, que se dispuseram a trabalhar juntos para a retomada imediata da obra. A comissão será presidida pelo vereador Valdo do PTN, que tomou a iniciativa de buscar apoio do deputado Santana Gomes. “A expectativa é de que consigamos logo regularizar os papéis da prefeitura para conseguirmos recursos para conclusão dessa creche tão importante para nosso município”, frisou Valdo.

Com a papelada da prefeitura em dia, Santana Gomes terá condições, inclusive, de aprovar emenda parlamentar de sua cota particular, no valor de R$ 200 mil, destinada exclusivamente para conclusão da obra, bem como de liberar verba junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Mas considera de fundamental importância a vontade política do prefeito Chicão do PROS para retomada imediata dessa construção.

Os representantes dos 12 mil moradores de Campinorte que participaram da audiência pública deixaram o encontro otimistas de que agora, com a entrada de Santana Gomes na questão, obra será concluída brevemente. “Tenho certeza de que ainda verei minha neta de seis meses frequentando essa creche”, disse a manicure Alzimone Maria da Cunha. Hoje, o local da construção virou ponto de encontro de drogados e de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.