Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia promove palestra motivacional para servidores e estagiários nesta segunda-feira, 25

25 de Setembro de 2017 às 11:00
Crédito: Y. Maeda
Assembleia promove palestra motivacional para servidores e estagiários nesta segunda-feira, 25
Selma Arau palestra o tema para estagiários da Casa

A Assembleia Legislativa de Goiás, através da Diretoria de Recursos Humanos, promoveu na manhã desta segunda-feira, 25, palestra com o tema “O Poder do Aliado”, ministrada pela servidora pública Selma Arau. O evento é realizado no Auditório Costa Lima, nas dependências do Palácio Alfredo Nasser.

O encontro tem o objetivo de transformar o trabalho em uma atividade prazerosa, além de modificar positivamente o clima organizacional, proporcionando a superação de crises pessoais e profissionais. Também tem o foco de promover o crescimento profissional e pessoal, no sentido de tornar o indivíduo o seu próprio aliado.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Tasso Honorato Reis Júnior, esta palestra é destinada aos servidores efetivos, comissionados e estagiários da Casa, com o propósito de abrir os horizontes de todos, agregando experiências extracurriculares.

“O nosso objetivo é de trazer palestrantes que possam acrescentar experiências no currículo de cada servidor. Selma Arau poderá ajudar os servidores a saberem como lidar com o trabalho, com as dificuldades e como solucionar problemas, uma verdadeira abertura de horizontes”, argumenta Tasso Júnior.

Conforme a palestrante Selma Arau, o indivíduo precisa despertar o seu maior aliado e assim trabalhar deixando marcas positivas por onde passa, desempenhando bem o seu papel profissional e pessoal.

“A gente precisa trazer uma motivação para esse servidor, para que ele pactue com situações que tragam marcas positivas por onde ele passa. Pois o servidor que não é aliado de si mesmo acaba se sabotando, deixando de cumprir as regras, as suas funções, o que traz uma série de consequências negativas, o que pode chegar até o adoecimento”, explica a palestrante que é mestre em Direito.

Para Selma, existem muitos trabalhadores que têm um prontuário mais carregado de atestados e licenças médicas do que cursos extracurriculares. De acordo com a palestrante, por conta desta realidade, esta palestra se faz necessária, pois traz uma experiência de transformação positiva, promovendo uma mudança no clima organizacional, aumentando a produtividade e fazendo com que o servidor faça o seu melhor no desempenho de suas funções.

“Se um servidor não dá o seu mais alto potencial no ambiente de trabalho, ele também não dá o seu mais alto potencial na sua casa. Então, ao despertar esse grande aliado, ele levará esse aliado para todas as suas relações”, encerra Selma Arau.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.