Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon destaca ação de comitê na defesa e preservação do Rio Meia Ponte

26 de Setembro de 2017 às 15:20

Abrindo os trabalhos do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 26, o deputado Simeyzon Silveira (PSC) subiu à tribuna para falar sobre a audiência pública que aconteceu na manhã de hoje, em Itauçu, e tratou sobre meio ambiente.

O parlamentar começou citando seu avô, que dizia que a alguns anos pagaríamos caro para beber água. "A sabedoria popular, desde lá, via a forma irresponsável que as pessoas usavam a água. Estamos vivendo um tempo onde precisamos parar e refletir a forma como temos usado os recursos naturais”, disse.

O parlamentar está participando de um comitê junto ao Ministério Público que trata sobre a recuperação e preservação do Rio Meia Ponte, e afirmou que as reuniões estáo sendo sendo produtivas. "Temos tido reuniões muito eficazes, no sentindo de produzir resultados, e não no sentido de abrir discussões e audiências públicas que não levam a nada”, afirmou.

Também disse ser uma ação importante, junto à sociedade organizada, cidadãos, Ministério Público e produtores rurais. "Temos discutido a questão da preservação das nascentes. Na ocasião, foram levadas 2 mil mudas de ipês para serem plantadas e auxiliar na recuperação do Rio Meia Ponte. "Julgo essas ações como importantes, que tem resultado prático para hoje e resultado para as futuras gerações”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.