Empresário explica a CPI como conseguiu a contratação de 99 shows entre 2012 e 2016

27 de Setembro de 2017 às 18:52

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga, na Assembleia Legislativa, supostas irregularidades na Goiás Turismo ouviu o empresário Wesley Bruno Vieira, proprietário da empresa Santa Eventos LTDA- ME, em depoimento na fase das oitivas. A reunião teve lugar no Auditório Costa Lima da Casa de Leis , nesta quarta-feira, 27.

Durante depoimento o empresário prestou esclarecimentos acerca dos shows de sua empresa contratados pela Goiás Turismo. Ele já havia prestado depoimento anteriormente por ser também o proprietário da empresa Circuito shows. A empresa Santa Eventos foi responsável por 99 shows entre 2012 e 2016, contratados pela Goiás Turismo.

Ao ser questionado sobre como ele conseguiu tantos shows pela Goiás Turismo, “Consegui viajando e mostrando os artistas e as apresentações para os prefeitos. Se dividirmos 99 por 48 meses dá uma média de 4 shows por mês, que não é um número tão grande”, afirmou.

Wesley também falou que datas festivas como Carnaval e Reveillon são realizados mais de um show por dia em cada cidade. Ele também explicou que era empresário exclusivo do cantor Gabriel Gava em 2013, responsável por vários desses shows.

O deputado Humberto Aidar (PT), afirmou que em nenhum estado do país gastam tanto quanto em Goiás com shows. “É uma verdadeira mãe. Em nenhum estado do país se gasta tanto com shows”. Humberto Aidar voltou a ressaltar que a Goiás Turismo não tem opinião na escolha dos shows, que atua apenas de forma burocrática. Wesley afirmou que os ofícios requisitando os artistas saiam das prefeituras e não tinham influência da Goiás turismo.

Claudio Meireles perguntou se o empresário tem alguma influência ou relacionamento de amizade com alguém que trabalhe na Goiás Turismo, a qual ele disse que não. “A forma como conseguia os shows era exclusivamente com os prefeitos”.

Ao ser indagado sobre o recebimento de eventos, Wesley afirmou que em 2013 ele recebeu os shows, entretanto, existem shows de 2016 que ainda não foram pagas, “Em 2013 recebíamos em 3 ou 4 meses. Hoje demoram anos”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião desta tarde os deputados Lívio Luciano (PMDB), Marquinho Palmerton (PSDB) e Humberto Aidar (PT), além deo presidente da CPI, Cláudio Meirelles. Outra oitiva está marcada para próxima quarta-feira, 4, às 14h30. #DepClaudioMeirelles #DeputadoClaudioMeirelles #Alego #CPIGoiásTurismo #ComféemDeusestoutrabalhando