Ícone alego digital Ícone alego digital

Nova identidade visual

29 de Setembro de 2017 às 10:26
Crédito: Design Gráfico
Nova identidade visual
Identidade Visual
Assembleia Legislativa lança sua nova identidade visual. Com o slogan "A Alego é a Casa do Povo", a nova comunicação é sustentada em três pilares: Resultados, Humanização e Acessibilidade.

Com o slogan "A Alego é a Casa do Povo", a Assembleia Legislativa de Goiás dá mais um passo para consolidar a imagem renovada que vem construindo na gestão do presidente José Vitti (PSDB). No desejo de influenciar uma nova cultura organizacional, a nova comunicação é sustentada por três pilares estratégicos: Resultados, Humanização e Acessibilidade, todos sustentando a ideia de "Casa de Povo", a casa de todos. 

"Um dos pilares da nossa administração é modernizar e fazer com que os servidores tenham sua autoestima resgatada e os cidadãos se aproximem cada vez mais das atividades desenvolvidas na Casa do Povo", afirmou Vitti. 

Seguindo a linha de modernização, foi elaborado um novo plano de Comunicação Organizacional da Alego, contendo Diretrizes Estratégicas. Nesses constavam inspiração, missão, visão, valores, posicionamento e pilares estratégicos, que passam a ser adotados como norte nos projetos de Planejamento Estratégico e Comunicação da Casa.

Desse plano surgiu então um Guia de Identidade Visual para auxiliar e oficializar essa mudança. Seu conteúdo, produzido pelo Núcleo de Comunicação Estratégica e Seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI), traz um manual que padroniza as formas de usar a marca da Casa e renova toda a sua programação visual bem como o seu novo slogan, “A casa do povo”. A mudança passa a ser adotada na comunicação publicitária/institucional, na papelaria e na sinalização interna. 

Uma novidade perceptível é que a marca da Alego passa a ser usada com a aplicação de quatro triângulos. O triângulo maior representa a Alego e os menores simbolizam os três pilares. Juntos, esses elementos produzem o novo conceito.

Essa nova marca do Legislativo estadual engloba as diversas plataformas de comunicação da Casa, como cartazes, redes sociais, assinaturas de e-mail, sinalização interna, personalização de veículos e papelaria, bem como o uso de marcas secundárias como a TV Assembleia, a Escola do Legislativo, entre outros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.