Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sessão especial para celebrar os 19 anos dos Colégios Militares em Goiás

02 de Outubro de 2017 às 16:22

São mais de 30 unidades espalhadas por todo o Estado e um ensino comprovadamente de qualidade, em que a educação para a cidadania, com disciplina e respeito aos valores morais e éticos são a base do alicerce para a formação de crianças e jovens em 19 anos de história. Para comemorar a trajetória de sucesso dos Colégios Militares em Goiás, o deputado Virmondes Cruvinel Filho (PPS) propõe a realização, no dia 10 de novembro, de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, com programação cheia de surpresas.

“São 19 anos e muitos jovens formados dentro destes importantes princípios. É uma data que não podemos deixar passar em branco; é uma forma de mostrarmos o nosso reconhecimento ao trabalho feito por essas unidades de ensino sob o comando da Polícia Militar (PM), com projeto pedagógico parceiro da Secretaria de Educação (Seduce)”, destaca Virmondes, que levou o convite, pessoalmente, ao comandante de Ensino da PM-GO, tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior.  

Em 2018, Goiás passará a contar com mais dez colégios militares – eles já estão em fase de implantação nas cidades de Águas Lindas, Goianápolis, Itapuranga, Mineiros, Pontalina, Santa Helena, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Vianópolis -, totalizando 45 unidades no Estado. Atualmente, cerca de 40 mil estudantes cursam o ensino fundamental e o ensino médio nas instituições geridas pela PM. Mais de 5,6 mil vagas deverão ser ofertadas no próximo ano, todas por sorteio.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.