Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral quer oficializar Outubro Rosa

05 de Outubro de 2017 às 10:28
Deputado pedetista quer instituir em projeto de lei que o combate ao câncer de mama seja colocado no cronograma oficial em Goiás.

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) quer instituir por meio de projeto de lei (PL), apresentado nesta quarta-feira, 4, ações de prevenções contra o câncer de mama em Goiás. Estas medidas serão – se aprovadas – organizadas no mês de outubro.  

O “Outubro Rosa” busca sensibilizar a sociedade goiana para a importância da prevenção de combate ao câncer de mama. Além do caráter de conscientização, o PL visa assegurar os direitos da Lei Federal nº 11.664, de 29 de abril de 2008, que determina a efetivação de medidas de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo do útero e de mama no SUS. 

O parlamentar quer que a proposta se torne Lei para integrar o calendário oficial de datas e eventos do Governo estadual. Agora a matéria segue para votações na CCJ e depois volta para votação em dois turnos no Plenário.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.