Bruno Peixoto promove amanhã seminário sobre degradação do ecossistema da bacia do Rio Araguaia

16 de Outubro de 2017 às 18:52

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (PMDB), irá sediar, nesta terça-feira, 17, seminário sobre “Degradação do Ecossistema da Bacia do Araguaia”. O evento, em parceria com o Instituto Cidadão Consciente e Participativo (Iccp Brasil), e apoio da Grande Loja Maçônica de Goiás, acontecerá das 8h30 às 17 horas, no Auditório Costa Lima.

Na oportunidade, com debates e palestras, serão abordados temas como o uso racional da água; a recuperação de áreas degradadas; a educação para a sustentabilidade; políticas públicas; PCHs X energia solar; e metodologias colaborativas.

Com o evento, o ICCP BRASIL quer ampliar a discussão sobre o conceito de “Casa Comum Responsabilidade de Todos”, buscando a interação entre a comunidade científica, poder público, setor produtivo e cidadãos na busca de um consenso para a promoção do desenvolvimento sustentável, de forma a perceber a proteção do ambiente como parte integrante do processo de desenvolvimento, onde os efeitos ecológicos repercutem sobre a vida humana, em sua conservação reprodução e evolução.

A participação é aberta a todos os interessados, com entrada franca. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail iccpgoiania@outlook.com ou pelo aplicativo whatsapp pelo número (62) 98153-8155.

Confira a programação do Seminário:

8:00 - Abertura do Seminário/ hino nacional/ apresentação cultural (música ¨Araguaia Acima de Tudo¨-YAN SULIVAN).

8:10 - Boas-vindas- Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Goiás – Adolfo Ribeiro Valadares.

8:20 - Representante da Assembleia Legislativa de Goiás – Deputado Bruno Peixoto.

8:30 - Presidente do ICCP BRASIL – Engenheiro Agrônomo Marcelo Conrado faz um balanço das ações ocorridas após a audiência pública coordenada pelo ICCP BRASIL em 2016.

9:00 - Apresentação da "Expedição Navegar Pela Vida".

9:30 - Palestra: "DEGRADAÇÃO DO ECOSSISTEMA DA BACIA DO ARAGUAIA" - Altair Sales, professor e pesquisador com graduação em Antropologia pela Universidade Católica do Chile e doutorado em Arqueologia Pré-Histórica pelo Museu Nacional de História Natural, em Washington (EUA).

10:30 - Formação da mesa / DEBATE.

14:00 - Palestra: ¨USO RACIONAL DA ÁGUA¨, com professor Maximiliano Bayer – Geólogo, professor da Universidade Federal de Goiás com mestrado em Geografia e doutorado em Ciências Ambientais, com experiência de quase duas décadas com pesquisas sobre o Rio Araguaia.

14:40 - Palestra: ¨CENÁRIO ATUAL E AS PERSPECTIVAS DA ENERGIA SOLAR NO ESTADO DE GOIÁS¨, com Welson Pereira da Silva- MOVIMENTO SOLAR.

15:20 - Palestra: “O CENÁRIO ATUAL DO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA ”SEP”, NO ESTADO DE GOIÁS”. Palestrante: Engenheiro AUGUSTO FRANCISCO DA SILVA, Diretor Técnico e Comercial da Geração e Transmissão CELG – (GT) e Vice Presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Empresas de Transmissão – ABRATE. Participante do Conselho do O.N.S - Operador Nacional do Sistema Elétrico. Integrante Técnico da Câmara Temática do “SEP” – ICCP – BRASIL.

14:50 - Palestra: “CRISE ÁGUAS E ENERGIA”. Palestrante: SEVAN NAVES. Geólogo, Radialista e Pedagogo. Ex-Conselheiro e Ex-Diretor da Associação dos Pequenos e Médios Produtores de Energia APMPE. Presidente da Associação das Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas de Goiás – PCHs. Integrante Técnico da Câmara Temática do “SEP” ICCP – Brasil.

16:15 - Formação da mesa / DEBATE.

17:00 – Encerramento.