Deputado Santana cumpre agenda pelo norte de Goiás

10 de Outubro de 2017 às 18:11

O final de semana foi bastante agitado para o deputado Santana Gomes. No sábado (07), pela manhã, o parlamentar participou do 3º Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras, na cidade de Ceres. O campeonato contou com mais de dois mil músicos, além de trinta e duas bandas e fanfarras que se apresentaram na Praça Cívica da cidade.

“Valorizar as bandas, é valorizar os jovens, tirá-los da rua. Estou muito feliz de estar aqui e receber o sentimento desses jovens, e das pessoas que acreditam na Educação e na Cultura. Valorizar as bandas e fanfarras é valorizar os nossos jovens, é resgatar os nossos jovens, porque hoje quem tem esse projeto e propostas acaba tomando os jovens das ruas”, comentou Santana Gomes a respeito do evento.

Santana é o autor do projeto de lei que instituiu o dia 04 de abril como o Dia Estadual das Bandas e Fanfarras. Com ele, esteve presente o prefeito Rafael Melo, vice-prefeito Marco Antônio, o presidente da Câmara, Flávio Arantes, e outras autoridades locais.

De Ceres, Santana foi até Campinorte onde participou de festividades em comemoração ao aniversário da cidade. O parlamentar prestigiou a 15ª EXPOCAMP (Exposição Agropecuária de Campinorte), além disso, visitou a barraca da Prefeitura, que estava no evento.

No domingo (08), pela manhã, Santana participou da missa em comemoração aos 54 anos de emancipação política de Campinorte, ocorrida na Paroquia Nossa Senhora da Guia. Após a missa, ocorreu a caminhada em comemoração ao DNJ (Dia Nacional da Juventude), por fim, o deputado visitou a feira coberta, onde saudou a população.

Após o término de festividades em Campinorte, Santana Gomes voltou a Ceres, onde participou da inauguração de um Centro da Polícia Militar na cidade, no qual deu início ao curso de formação de 37 novos praças. “Ser policial militar é um sacerdócio, quero parabenizar a todos. A Polícia Militar é um braço armado da sociedade que pensa e quer proteger seu cidadão. Me sinto orgulhoso de estar aqui hoje representando a Assembleia Legislativa. Fico feliz em ver a comunidade toda interagindo com a Polícia Militar e com a segurança”, finalizou Santana Gomes.